A AIMA e o Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-Religioso (GT-DIR) comemoraram o Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso, 22 de junho, com um encontro de reflexão sobre o tema e de homenagem a José Vera Jardim e a José de Sousa e Brito. A iniciativa decorreu no dia 25 de junho, na Assembleia da República, na presença do Vice-Presidente da Assembleia da República, Rodrigo Saraiva, e da Vogal do Conselho Diretivo da AIMA, Sónia Pereira.
Além de promoverem a reflexão sobre a importância da liberdade de consciência, religião e culto, assim como da cooperação e diálogo entre as diferentes religiões, as comemorações prestaram homenagem a José Vera Jardim, como principal impulsionador político da Lei da Liberdade Religiosa, e ao Juiz Conselheiro, José de Sousa e Brito, pelo seu relevante contributo para a Lei da Liberdade Religiosa.
A cerimónia incluiu ainda uma mesa redonda com o tema "Contributo da mulher nas Confissões Religiosas". Na ocasião participaram representantes das Comunidades Israelita de Lisboa, Esther Mucznik, Muçulmana Shiita Ismaili, Zohora Pirbhai, Budista, Mestre Ru Hai, Hindu de Portugal, Suryakala Chhaganlal, e da Aliança Evangélica Portuguesa, Elsa Correia, num momento moderado pelo representante da Igreja dos Adventistas do Sétimo Dia, Ezequiel Duarte. A apresentação do encontro esteve a cargo da representante da Aliança Evangélica Portuguesa, Sara Narciso.
Documento apresenta aspetos quantitativos e qualitativos
6.ª Edição juntou 15 jovens de 10 a 13 de setembro, na Serra da Arrábida
Ação decorreu no contexto do Plano de Ação para as Migrações, no dia 6 de setembro