Dia Nacional das Pessoas Ciganas: Encontro ROMA Educa

Dia Nacional das Pessoas Ciganas: Encontro ROMA Educa

Esta segunda-feira, 24 de junho, a AIMA promoveu um encontro de jovens bolseiros e bolseiras do programa ROMA Educa, por ocasião do Dia Nacional das Pessoas Ciganas, no Museu Nacional Ferroviário. A iniciativa resultou da parceria com o Município do Entroncamento, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O encontro contou com a participação da Vogal do Conselho Diretivo da AIMA, Sónia Pereira, da Subdiretora do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Cristina Antunes, assim como de representantes da Direção-Geral da Educação (DGE), Aida Brito, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Francisco Neves, e da Câmara Municipal do Entroncamento, Tília Nunes.

Este encontro assinalou também o encerramento do Programa Roma Educa para o ano letivo 2023/24 com a participação de 19 bolseiros e bolseiras, familiares, equipas técnicas e entidades gestoras do programa. A reunião terminou com uma visita ao Museu Nacional Ferroviário.

O ROMA Educa é uma iniciativa de atribuição de bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário a estudantes provenientes das comunidades ciganas. O programa é promovido pela AIMA em parceria com a Sílaba Dinâmica – Associação Intercultural, a Associação Social, Recreativa e Cultural Cigana de Coimbra (ASRCCC) e a Associação Costume Colossal.

  • Partilhar


Published on 26.06.2024 by AIMA

Notícias

Festival Sanacay: celebração e promoção da Cultura Cigana Portuguesa

12.07.2024

13 e 14 de julho, no Palácio Baldaya, em Lisboa, entrada livre

Publicado diploma que prorroga o prazo relativo à validade dos documentos e vistos

28.06.2024

Decreto-Lei n.º 41-A/2024, de 28 de junho, entra em vigor este sábado

© 2024 Agência para a Integração, Migrações e Asilo

https://aima.gov.pt/pt/noticias/dia-nacional-das-pessoas-ciganas-encontro-roma-educa