O Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas visa identificar as situações potenciadoras de riscos de corrupção e/ou de infrações conexas, elencar medidas preventivas e corretivas que minimizem a probabilidade de ocorrência do risco e definir a metodologia de adoção e monitorização das medidas propostas, identificando os respetivos responsáveis.
A AIMA, I.P. comunica o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, na sua versão integral, aos membros do Governo responsáveis pela respetiva tutela, aos serviços de inspeção da respetiva área governativa e ao Mecanismo Nacional Anticorrupção, bem como assegura a sua publicidade na página oficial na Internet, na sua versão reservada.
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Com vista a estabelecer, publicamente, o compromisso com a concretização do enquadramento legal supra referenciado e melhores práticas aplicáveis à gestão dos riscos de corrupção e infrações conexas, o Conselho Diretivo aprovou, por deliberação de 06/05/2024, a Política de Gestão do Risco da AIMA, I.P.